Taco cria APP de música com playlist inspirado no Rock in Rio
Ativação digital da marca de roupas permite que consumidores entre no clima do festival e tenham acesso aos produtos. Companhia também desenvolveu coleção de camisas exclusivas
A Taco criou o aplicativo “Taco Rock In Rio” com uma playlist inspirada no festival de música. A ferramenta está disponível nas versões para smartphone Android, Windows Phone e iOS. A ativação digital faz parte da estratégia da varejista de roupas para se posicionar como a marca de jeans oficial do evento. Pelo gadget ainda é possível comprar produtos, encontrar a loja mais próxima, acessar todas as mídias sociais e conhecer um pouco da história da empresa.
Para o público começar a entrar no ritmo da festa foram disponibilizados quatro estilos musicais: Rock, Eletrônico, Pop e Reggae, além da Rádio Taco. As músicas serão alteradas frequentemente, podendo ser prolongada para depois do festival. Para desbloquear a playlist no celular, o consumidor deverá ir até uma loja Taco e escanear o QR code nas etiquetas fixadas em camisetas masculinas da coleção Taco Music Collection, criada especialmente para o Rock In Rio.
As peças da linha especial contam com quatro diferentes estampas que fazem alusão a um ritmo musical. Cada blusa sai por R$ 39,90. O festival, que acontece em setembro, bateu recorde de empresas com produtos licenciados nesta edição. Mais de 640 produtos, divididos em 76 categorias e a expectativa é de que, com a venda dos produtos oficiais, sejam movimentados mais de R$ 2 bilhões na economia.