Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Danone entra para ranking “Change the World”, da Fortune

Empresa foi considerada terceira marca do setor alimentício que mais impacta positivamente na saúde pública e nutrição das pessoas e está na 14 ª posição geral

Por | 28/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Danone foi eleita uma das empresas que mais estão fazendo o bem para a sociedade. A marca alcançou a 14ª posição no ranking "Change the World" (Mude o Mundo), da revista norte-americana Fortune. Além disso, a fabricante de lácteos foi a primeira do ranking no setor de alimentação e ficou na terceira posição no mundo em relação ao impacto que produz na saúde pública e nutrição das pessoas. Vodaphone, Safaricom e Google ocuparam as primeiras colocações da lista, que ainda teve como nomes Toyota, Walmart, Enel, GSK, Jain Irrigation Systems, Cisco Systems, Facebook, MasterCard, Grameen Bank e Alibaba Group.

O objetivo da avaliação é destacar as 50 companhias globais que, como parte de sua estratégia competitiva, têm gerado um relevante impacto nos desafios globais sociais ou ambientais. A marca de iogurtes foi escolhida pela estratégia de negócios de focar nas categorias que contribuem positivamente para uma dieta balanceada - 86% das vendas da Danone em 2014 foram geradas em categorias saudáveis, baseadas em recomendações oficiais sobre saúde pública, nas divisões da empresa (Águas, Early Life Nutrition, Medical e Lácteos). No ano passado, a Danone conduziu 199 programas de conscientização em todo o mundo, com um potencial para mobilizar 490 milhões de pessoas. 

A companhia francesa ainda investe em pesquisas científicas para conhecer melhor as práticas de alimentação locais e especificidades dos países em que atua, que são essenciais para promover uma dieta balanceada e oferecer produtos mais saudáveis baseados nas necessidades nutricionais locais, estilo de vida, culinária e cultura. 

Danone, Ranking

Leia também: Ranking das marcas mais amadas no Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

ranking

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss