Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Danone entra para ranking “Change the World”, da Fortune

Empresa foi considerada terceira marca do setor alimentício que mais impacta positivamente na saúde pública e nutrição das pessoas e está na 14 ª posição geral

Por Priscilla Oliveira - 28/08/2015

A Danone foi eleita uma das empresas que mais estão fazendo o bem para a sociedade. A marca alcançou a 14ª posição no ranking “Change the World” (Mude o Mundo), da revista norte-americana Fortune. Além disso, a fabricante de lácteos foi a primeira do ranking no setor de alimentação e ficou na terceira posição no mundo em relação ao impacto que produz na saúde pública e nutrição das pessoas. Vodaphone, Safaricom e Google ocuparam as primeiras colocações da lista, que ainda teve como nomes Toyota, Walmart, Enel, GSK, Jain Irrigation Systems, Cisco Systems, Facebook, MasterCard, Grameen Bank e Alibaba Group.

O objetivo da avaliação é destacar as 50 companhias globais que, como parte de sua estratégia competitiva, têm gerado um relevante impacto nos desafios globais sociais ou ambientais. A marca de iogurtes foi escolhida pela estratégia de negócios de focar nas categorias que contribuem positivamente para uma dieta balanceada – 86% das vendas da Danone em 2014 foram geradas em categorias saudáveis, baseadas em recomendações oficiais sobre saúde pública, nas divisões da empresa (Águas, Early Life Nutrition, Medical e Lácteos). No ano passado, a Danone conduziu 199 programas de conscientização em todo o mundo, com um potencial para mobilizar 490 milhões de pessoas. 

A companhia francesa ainda investe em pesquisas científicas para conhecer melhor as práticas de alimentação locais e especificidades dos países em que atua, que são essenciais para promover uma dieta balanceada e oferecer produtos mais saudáveis baseados nas necessidades nutricionais locais, estilo de vida, culinária e cultura. 

Danone, Ranking

Leia também: Ranking das marcas mais amadas no Brasil. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

ranking