Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Orçamentos de Marketing Digital crescem 8% em 2015

Influência dos CMOs sobre os gastos de tecnologia continuará crescente, até 2017, prevê Gartner. Gestores da área utilizarão mais recursos do que os de informática

Por | 26/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A influência do Marketing sobre os gastos com tecnologia vem aumentando ao longo dos anos, principalmente com as empresas focando cada vez mais no campo digital. Os orçamentos nessa área crescerão 8% em 2015, de acordo com projeções do Gartner sobre gastos dos CMOs (Chief Marketing Officer). A previsão é de que essa alta deve se manter até 2017, com gestores programando gastar mais do que os CIOs (Chief Information Officer).

Cerca de 25% do orçamento anual dos entrevistados foi gasto em esforços na web em 2014, sendo que metade dessas pessoas devem aumentar os gastos em 2015. A adoção de tecnologia nas áreas estratégicas também vem sendo mais difundida em outras áreas, como banco de dados, automação, CRM e e-commerce. Isso porque mais empresas estão começando a montar ações on-line e off-line de maneira integrada.

Em relação a escolha dos profissionais, o Marketing é responsável por 83% da própria área e, para 71% das companhias entrevistadas, também escolhe os fornecedores de tecnologia. A influência se mantém na escolha do software a ser utilizado (75%) e hospedagem externa (43%). A pesquisa envolveu uma análise de seis diferentes setores, incluindo alta tecnologia, serviços financeiros, manufatura, varejo e transporte, mídia e hospitalidade.

Orçamento, Marketing Digital, Gartner

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss