Friboi mostra um mundo sem diferenças com chefs especiais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Friboi mostra um mundo sem diferenças com chefs especiais

Campanha é voltada à inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. Iniciativa #VocêÉaDiferença é condutora das ativações on e off-line

Por | 26/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Friboi desenvolveu uma série de ações on e off-line voltada à inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. A campanha mostra que todos têm pleno potencial de, por exemplo, atingir sucesso na carreira ou num relacionamento como qualquer outra pessoa. As agências Lew´Lara e ID criaram a iniciativa #VocêÉaDiferença, condutora das ativações nas próximas semanas.

As iniciativas digitais são compostas por uma estratégia formada por conteúdo, mídia e relacionamento. Além disso, blogueiros influenciadores de gastronomia também irão aderir ao projeto em suas mídias, como canais de Youtube e Instagram, além do próprio blog. Os usuários que quiserem participar da ação poderão usar o aplicativo que estará disponível no Facebook da marca. Outros conteúdos estão sendo desenvolvidos, integrados a outras iniciativas, a exemplo do Food Truck de Confiança - que identifica locais diferenciados, dá suporte com produtos (carne in natura ou prontas para consumo) e visibilidade a esses parceiros por meio dos canais de comunicação da companhia.

Nessas ações serão apresentadas personagens como o Guilherme, participante do projeto e aluno do 2º semestre de gastronomia e Juliana, que acumula dois trabalhos: empacotadora e garçonete de alguns eventos do Instituto Chefs Especiais. Foram elaborados dois filmes para a TV aberta e internet que retratam os participantes em ação em uma das oficinas. O ator Tony Ramos, garoto-propaganda da marca, estrela os vídeos destacando a essência do Chefs Especiais, os benefícios aos jovens e o orgulho da marca em fazer parte dessa história.

Em atividade desde 2006, o Projeto Chefs Especiais conta com o apoio da indústria de alimentos goiana desde 2013. A iniciativa busca estimular os participantes a conquistarem a autonomia, ganharem confiança e desenvolverem a autoestima e a coordenação motora. Para isso, eles participam de oficinas gratuitas com chefs de cozinha que ensinam como utilizar os ingredientes e executar uma receita. Nomes como Carlos Bertolazzi e Henrique Fogaça, por exemplo, são voluntários e já ministraram oficinas para os jovens. O objetivo da campanha é mobilizar milhares de outras pessoas no apoio à causa.

Friboi, Síndrome de Down, Projeto Chefs Especiais, Inclusão Social

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss