Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Economia compartilhada ganha APP de entregas em carros particulares

Bikoo une pessoas que queiram receber encomendas e outras que estejam com os porta-malas de seus veículos ociosos. Aplicativo busca criar rede colaborativa de frete

Por | 21/08/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Depois do sucesso de APPs como Uber e Airbnb, que nasceram dentro da concepção de que as pessoas possam locar seus próprios bens que estejam ociosos - nesses casos, carros e apartamentos -, acaba de chegar ao mercado o Bikoo - Sua Entrega Amiga. O novo aplicativo aposta na utilização de porta-malas vazios de veículos particulares para a realização de entregas de produtos. Dessa forma, o software pretende criar uma rede colaborativa de frete de encomendas.

A ideia surgiu a partir da necessidade e da dificuldade pessoal dos empresários Marcelo Ruman e Kiko Coelho. Para usar o serviço, é necessário baixar o APP gratuitamente. Depois de se cadastrar, basta entrar nas funções do aplicativo e realizar uma solicitação de entrega, informando local de retirada e entrega da mercadoria. A partir disso, as duas partes combinam o preço e, após concordarem com ele, ambas têm as informações detalhadas de entrega e de contato compartilhadas.

Após o serviço, cada um ganha uma pontuação, para a construção de uma reputação dentro da plataforma. Nos próximos meses, a empresa incluirá uma série de outras funcionalidades como pagamento via cartão de crédito e verificação de identidade, com o objetivo de deixar o processo mais seguro e fácil de utilizar. Ao se cadastrarem, os usuários recebem uma degustação de 10 unidades de crédito, que são descontadas a cada indicação de serviço de entrega bem sucedida. Após a utilização da carga inicial, os usuários podem comprar novos créditos para seguir realizando entregas na comunidade.

O Mundo do Marketing publicou recentemente um estudo sobre a Economia Compartilhada, mostrando o potencial desse movimento, além de duas matérias sobre o tema: Economia compartilhada desafia marcas a repensarem ofertasProva de fogo para Uber, Airbnb e a economia compartilhada.

Economia compartilhada, APP, aplicativo, frete, Bikoo

Leia também: Economia compartilhada. O que é, desafios e oportunidades. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss