Ampro elabora diretrizes para mercado de Live Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ampro elabora diretrizes para mercado de Live Marketing

Recomendações passaram por consulta pública entre os associados. Foram divulgadas 10 condutas de boas práticas com o objetivo de chegar à autorregulamentação do setor

Por | 20/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Associação de Marketing Promocional (Ampro) elaborou as diretrizes fundamentais para a relação entre agências e clientes do mercado de Live Marketing. As recomendações foram criadas com base na experiência da instituição e passaram por consulta pública entre os associados. Foram divulgadas 10 condutas de boas práticas com o objetivo de chegar à autorregulamentação do setor.

O primeiro tópico voltado às agências aborda o trabalho para tornar o Live Marketing protagonista de soluções estratégicas e, em seguida, fala que essas empresas devem ser associadas à entidade. Priorizar a participação de processos de concorrência, exigir briefings detalhados, defender o sistema "4 or pay" (concorrência entre quatro empresas), estabelecer contratos e prestigiar os de longa duração são alguns dos outros tópicos, que ainda incluem o incentivo de solicitações para que os clientes divulguem os resultados dos processos de concorrência, o respeito à propriedade intelectual e a avaliação com cautela das remunerações.

Já para os clientes, as recomendações são as de buscar soluções estratégicas, nomes certificados pela Ampro, selecionar por meio de processos de concorrência, criar briefing com informações relevantes, adotar o sistema "4 or pay" com no máximo quatro agências em seus processos de escolha, estabelecer contratos com suas agências, buscar contratos de longa duração, divulgar os resultados das concorrências, com análise técnica, respeitar a propriedade intelectual e praticar preços justos.

Com isso, a associação espera acabar com alguns impasses do mercado, como agências que estão tentadas a ignorar a viabilidade econômica de suas operações, no desespero de sobreviver a qualquer custo. O plano de trabalho tem duração de dois anos. Um dos pontos discutidos foi a funcionalidade do "Fala Mais", um canal específico que já funciona no portal da Ampro para que agências, clientes e fornecedores reportem, de forma anônima, situações consideradas antiéticas ou que estejam fora dos princípios recomendados pela entidade.

Mensalmente, serão gerados relatórios para acompanhamento e providências do Comitê de Relações Sustentáveis. Além disso, a agenda prevista para o segundo semestre inclui a realização de workshops que tratarão, entre outros assuntos, sobre a viabilidade econômica na relação entre agências de Live Marketing e clientes. São Paulo será o primeiro estado a receber esses eventos, que deve ser ampliado para outras regiões.

Os profissionais que desejarem fazer parte do Comitê de Relações Sustentáveis da Ampro e receber mais informações sobre as próximas ações do grupo podem solicitar acesso por meio do e-mail relacionamento@ampro.com.br.

Ampro, Live Marketing, Marketing Promocional

Leia também: 4 dicas para criar relevância de marca com o Live Marketing. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Live Marketing

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss