Índice de satisfação de pedidos de comida pela web chega a 96% | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Índice de satisfação de pedidos de comida pela web chega a 96%

Cerca de 23% de consumidores virtuais já fizeram encomendas de pratos pela internet e apenas 6% relataram problemas. Sites de compra coletiva têm participação expressiva

Por | 19/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros têm se tornado mais abertos aos pedidos de comida delivery pela internet. Isso se deve ao alto índice de satisfação, que chega a 96%. Cerca de 23% de consumidores virtuais já fizeram encomendas de pratos pela web e, entre esses, apenas 6% relataram problemas e 23% efetuaram pelo menos uma compra no último ano, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse número aumenta ainda mais entre classes A e B - em que 31% compraram ao menos uma vez - e entre os mais escolarizados (33%). Quase metade das compras (44%) é feita em sites nacionais e os sites de compra coletiva tiveram uma participação expressiva (36%). Quando analisado o valor gasto na última compra feita, a média é de R$ 73,00, aumentando para R$ 93,00 entre os entrevistados com 35 a 49 anos e para R$ 108,00 entre os consumidores virtuais com segundo grau completo.

Ainda que a satisfação com a aquisição seja alta, 15% dos entrevistados afirmaram que nunca comprariam comida pela internet. Para eles, o fator presencial tem muita importância e contribui para a decisão. As principais justificativas para a rejeição são a necessidade de experimentar ou cheirar antes de comprar (36%), o receio de que o produto seja diferente do anunciado (27%) ou ainda que seja danificado no transporte (25%).

Delivery, E-commerce, SPC Brasil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss