Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Kotler publica novo livro com formas de consertar o capitalismo

"Confronting Capitalism: Real Solutions for a Troubled Economic System” discute que, além de uma reforma de imagem, modelo econômico deve ser melhorado para beneficiar o planeta

Por Renata Leite - 18/08/2015

Termos como capitalismo consciente, capitalismo inclusivo e negócios sociais demonstram como o mundo contemporâneo está repleto de conceitos que buscam redimir o sistema econômico predominante. Eles apontam também para a necessidade de pôr fim às estratégias que visam apenas ao lucro. Afinal, o que está errado com o capitalismo? O guru do Marketing, Philip Kotler, responde a essa pergunta em seu novo livro: “Confronting Capitalism: Real Solutions for a Troubled Economic System”.

A publicação, que ainda não foi traduzida para o português, está à venda na Amazon por US$ 13,71. A versão para Kindle sai a US$ 4,47. A obra discute que, além de uma reforma de imagem, o capitalismo precisa ser melhorado para beneficiar o planeta e seus habitantes, especialmente aqueles que lutam contra o desemprego e a pobreza. O que deve ser alterado para permitir que o capitalismo funcione da forma como foi idealizado?

Kotler pontua 14 tópicos sobre o que está errado com o modelo econômico. A cada problema, o especialista propões mudanças. A ideia é provocar a ação no mercado. Kotler também está dando início a um novo blog, chamado Fix Capitalism. Ano a ano, o autor aparece com ao menos três dos cinco livros mais vendidos no Top 10 Livros Mais Vendidos, publicado pelo Mundo do Marketing.  

Philip Kotler, livro