Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Extra renova posicionamento da marca

Com conceito “Você Merece um Extra”, campanha estreia com peças na TV, Mídia impressa, online e ativação nas redes sociais. Comunicação apresenta atual momento da rede

Por | 18/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A conveniência é o mote do novo posicionamento do supermercado Extra. A ideia é mostrar que a rede otimiza o tempo do consumidor com alguns de seus atributos, como o sortimento disponível nas unidades da rede. A estratégia permeará toda a comunicação da empresa a partir do dia 21 de agosto, com ações nas redes sociais, peças na TV e na mídia impressa. A mudança foi precedida de estudos do comportamento de compra dos clientes da rede e acompanha um programa de reformulação de suas lojas de hiper e supermercado, com novo layout e adequação do sortimento, de pricing e de serviços.

Por meio de pesquisas, a companhia buscou entender as tendências do consumidor brasileiro, como elas se comportam no cenário da companhia e o público-alvo prioritário para, assim, pesquisá-lo em profundidade. Nos levantamentos  internos, entre os pontos indicados como mais importantes pelos clientes, estão, além da força promocional da marca, a conveniência de localização das lojas, o sortimento de mercearia e os alimentos frescos, além do atendimento e do ambiente prático para compras, com boa comunicação dos produtos e preços.

A campanha institucional apresentará o novo slogan "Você Merece um Extra" e destacará em suas peças publicitárias todas as ações que a rede faz para proporcionar a melhor experiência de compra. Com criação da Havas, o pacote publicitário inclui um filme para TV aberta e fechada, além de mídia impressa, online e ativação nas redes sociais. Os vídeos e peças publicitárias traduzirão as principais mudanças realizadas na operação da rede, sempre acompanhados da frase "Você merece".

Além do vídeo, toda a comunicação foi revista. A rede terá novo padrão de folhetos, mais moderno, com exposição de produtos mais organizada e também nova forma de precificar, que chama atenção para os preços e condição de pagamento. A forma de apresentar as ofertas na TV também será diferente, com um visual mais limpo e de fácil entendimento. 

Extra, Grupo GPA, Posicionamento da Marca





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss