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Marca

Extra renova posicionamento da marca

Com conceito “Você Merece um Extra”, campanha estreia com peças na TV, Mídia impressa, online e ativação nas redes sociais. Comunicação apresenta atual momento da rede

Por Priscilla Oliveira - 18/08/2015

A conveniência é o mote do novo posicionamento do supermercado Extra. A ideia é mostrar que a rede otimiza o tempo do consumidor com alguns de seus atributos, como o sortimento disponível nas unidades da rede. A estratégia permeará toda a comunicação da empresa a partir do dia 21 de agosto, com ações nas redes sociais, peças na TV e na mídia impressa. A mudança foi precedida de estudos do comportamento de compra dos clientes da rede e acompanha um programa de reformulação de suas lojas de hiper e supermercado, com novo layout e adequação do sortimento, de pricing e de serviços.

Por meio de pesquisas, a companhia buscou entender as tendências do consumidor brasileiro, como elas se comportam no cenário da companhia e o público-alvo prioritário para, assim, pesquisá-lo em profundidade. Nos levantamentos  internos, entre os pontos indicados como mais importantes pelos clientes, estão, além da força promocional da marca, a conveniência de localização das lojas, o sortimento de mercearia e os alimentos frescos, além do atendimento e do ambiente prático para compras, com boa comunicação dos produtos e preços.

A campanha institucional apresentará o novo slogan “Você Merece um Extra” e destacará em suas peças publicitárias todas as ações que a rede faz para proporcionar a melhor experiência de compra. Com criação da Havas, o pacote publicitário inclui um filme para TV aberta e fechada, além de mídia impressa, online e ativação nas redes sociais. Os vídeos e peças publicitárias traduzirão as principais mudanças realizadas na operação da rede, sempre acompanhados da frase “Você merece”.

Além do vídeo, toda a comunicação foi revista. A rede terá novo padrão de folhetos, mais moderno, com exposição de produtos mais organizada e também nova forma de precificar, que chama atenção para os preços e condição de pagamento. A forma de apresentar as ofertas na TV também será diferente, com um visual mais limpo e de fácil entendimento. 

Extra, Grupo GPA, Posicionamento da Marca