Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Experiências fora da sala de aula são apostas em curso da PUC - Rio

Método de ensino dos professores alinha teoria e prática na mesma grade. Participantes poderão desenvolver soluções para as marcas Do Bem e Koni Store durante as aulas

Por | 18/08/2015

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Muitas vezes, é comum ouvir queixas sobre o distanciamento entre a realidade do mercado e o cenário apresentado nos livros, um fator que leva o profissional de Marketing a reavaliar os seus esforços ao adquirir novos conhecimentos. Em algumas oportunidades, é necessário questionar o lugar da prática ao lado da teoria para evoluir na carreira. "Não acreditamos em aulas de Marketing com slides e livros do Kotler somente. As pessoas precisam sair de sala e ver o mundo como ele realmente é, não como os livros o descrevem. O conhecimento teórico não vem antes da prática, ele precisa acontecer ao mesmo tempo", diz Bruno Mendes, Professor da PUC-Rio, que, ao lado do também docente Felipe Buchbinder, lança, em setembro, um curso de Inteligência de Mercado no Rio de Janeiro. 

A proposta é colocar o aluno no centro da jornada de desenvolvimento de um produto e, deste modo, levá-lo a participar de todas as etapas necessárias (da ideia à concepção), utilizando sempre as bases de Marketing, empreendedorismo e inteligência de mercado. Já no início das aulas, os participantes serão incentivados a desenvolver produtos e soluções para duas marcas conhecidas do público: Koni Store e Do Bem. As sugestões serão ouvidas e validadas pela gerência de Marketing das próprias empresas, como também por especialistas de áreas relacionadas.

Em sua grade, o curso contará ainda com visitas a empresas para conhecer de perto os processos inerentes ao desenvolvimento de um produto, tendo contato direto com os responsáveis pelo processo. Veja o site mais informações sobre o programa do curso de Inteligência de Mercado, além de detalhes sobre as aulas, os professores e as formas de se matricular. 

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss