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Compras via aplicativos de games estão em declínio

Análise da Return Path aponta dificuldade para manter os resultados obtidos em 2014 na iTunes Store. Apesar da baixa quantidade comprada, encomendas são de valores maiores

Por | 17/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

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Após um pico positivo de vendas em janeiro de 2015, as compras via aplicativos de games sofreram uma queda em relação a 2014. Jogos populares consumidos no iTunes Store obtiveram um declínio considerável, sinalizando a dificuldade dos desenvolvedores em manter os índices. Os sinais de redução foram identificados na amostra do painel da Return Path de mais de quatro milhões de usuários de e-mail. O levantamento faz parte da solução Consumer Insight da empresa, lançada recentemente e que analisa dados detalhados do comportamento do consumidor em tempo real.

O Game of War, por exemplo, apresentou declínio de 3% em fevereiro e, no mês seguinte, mais 18% de queda. Tudo isso mesmo com o alto investimento da empresa em anúncios. Outros dois jogos também vêm amargando resultados negativos, na comparação entre janeiro e março. O Clash of Clans registrou queda de vendas de 27% e o Candy Crush caiu 30% em encomendas.

Por meio da Consumer Insight ainda foi possível analisar que, embora o volume de compras do Game of War venha caindo, os resultados são mais positivos. No total, eles aumentaram o volume de faturamento em 5% no mês de fevereiro e, em seguida, mantiveram-se praticamente constantes, diminuindo seus gastos totais em apenas 1% no mês março. Como reflexo, houve a elevação dos valores médios de compra na ordem de 9% (US$ 67,28) em fevereiro e de 21% (US$ 81,10) em março, o que significa que os usuários compensaram a queda em volume com encomendas de valores maiores.

Os jogos Farm Heroes Saga, Game of War, Hay Day e Pet Rescue Saga, apresentaram queda significativa na receita do primeiro trimestre de 2015, se compararmos ao mesmo período de 2014, mas todos tiveram aumento nos valores médios dos games.

Return Path, Mercado de Games, iTunes

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