Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Post do McDonald’s no Facebook suscita críticas de ex-funcionários

Publicação sobre ambiente de trabalho, que buscava incentivar pessoas a atuarem na rede, gerou avalanche de relatos sobre problemas na rotina dos restaurantes

Por | 14/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma ação que incentivava pessoas a trabalharem no McDonald´s acabou ganhando proporções que fugiram do controle da marca. No último dia 10, a rede de fast-food publicou fotos no Facebook com motivos que levam as pessoas a escolherem a atuar como profissionais nos restaurantes. Cada imagem formava uma outra maior, que resultava em uma funcionária sorrindo. O álbum, chamado de "20 razões por trás do sorriso dos funcionários do McDonald's" passou a receber diversos comentários, grande parte deles denunciando problemas na rotina dos restaurantes.

Alguns contestavam as mensagens oficiais, que diziam "trabalhar em horários bem definidos" ou "estão sempre aprendendo novas funções". Apesar de alguns elogios e defesas à marca, a maioria dos 139 comentários analisados até esta sexta-feira, dia 14. A publicação gerou 250 compartilhamentos e passou a ser oculta da linha do tempo da página. Em comunicado, a empresa afirmou que "respeita todas as opiniões e acredita que elas são importantes para um debate aberto e democrático". Leia o texto na íntegra abaixo:

"A empresa ressalta que o objetivo da ação foi o de contar a história dos  funcionários que trabalham na empresa. Porta de entrada de milhares de jovens, a companhia é consciente de que é formadora de mão de obra para o mercado, além de proporcionar crescimento profissional para quem opta por desenvolver carreira dentro da empresa. Além de respeitar a legislação trabalhista, os consumidores podem visitar as instalações do restaurante e conferir, de perto, procedimentos e como os funcionários são tratados. A empresa também respeita todas as opiniões e acredita que elas são importantes para um debate aberto e democrático, característica da marca há 36 anos no Brasil."

McDonald’s, Facebook, Críticas à Marca

Nota atualizada em 15/08/2015

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss