Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maioria dos profissionais de Marketing se sentem sobrecarregados

Em pesquisa feita pela Workfront, 80% dos entrevistados alegam estar estressados com o trabalho. Apesar disso, eles não se arrependem de ter escolhido área

Por | 14/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os prazos de entrega e controle de métricas vem tirando o sono da maioria dos profissionais de Marketing, tanto é que 80% deles alegam estarem estressados no trabalho, de acordo com uma pesquisa feita pela Workfront. Além disso, 72% dizem já ter sofrido algum tipo de tensão no escritório. O nível de sobrecarga é relacionado a equipes de trabalho reduzidas, o que faz com que 36% afirmem que perdem o deadline por esse motivo.

Em relação a cargos e subáreas, os que mais se sentem prejudicados são os times de liderança, seguidos da área de criação, de eventos e de Marketing Digital. Apenas 3% dizem não terem se estressado e os trabalhadores de Comunicação e RP são os mais tranquilos (14%) quanto à pressão sentida. Um dos pontos que mais incomodam os profissionais é ter que provar o seu valor para pessoas que não entendem o que eles fazem (55%).

Fazer malabarismo para conseguir terminar todo o trabalho em uma semana de 40 horas também foi escolhido como um problema (51%), seguido de ter pessoas que acreditam ter ideias melhores quando não têm (42%). Apesar das críticas e queixas, 84% afirmaram não se arrepender de ter escolhido o Marketing como carreira profissional, principalmente os da área digital e liderança. Os dados surpreenderam até mesmo os criadores do estudo, que não esperavam uma visão tão negativa e apaixonada ao mesmo tempo por parte desses colaboradores.

Veja o infográfico com os dados da pesquisa.

estresse, Workfront





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss