Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Anúncio de Bombril é alvo do Conar

Homens se sentem ofendidos com comercial televisivo da marca, no qual são mostrados como pouco eficientes na limpeza da casa, e denunciam peça à entidade

Por Renata Leite - 13/08/2015

O anúncio de Bombril chamado “Comparação”, da série Diva, é o novo foco de uma polêmica, como adiantou o portal G1. A peça será investigada pelo Conar, após a instituição receber denúncias de homens que se sentiram ofendidos com a mensagem de que são pouco eficientes na limpeza da casa. A propaganda traz a cantora Ivete Sangalo e as atrizes Mônica Iozzi e Dani Calabresa fazendo piada com o desempenho masculino nas tarefas domésticas.

As três falam que as mulheres são divas e arrasam, por fazerem sucesso no trabalho e no restante do dia e ainda deixarem a casa brilhando. Já os homens “nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”, diz Ivete. Por fim, Dani brinca, afirmando que “toda mulher é uma diva e todo homem é diva-gar (SIC)”. Enquanto os  homens se sentiram ofendidos e recorreram ao Conar, nas redes sociais mulheres acusaram a peça de machismo, colocando o público feminino como o único responsável pelas atividades domésticas.

Em nota enviada ao G1, a Bombril disse que a campanha "foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino" e que o vídeo "usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”.

Assista ao vídeo: