Crise econômica está só começando na opinião de brasileiros | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Crise econômica está só começando na opinião de brasileiros

É o que pensam 54% dos internautas do país, conforme revela uma pesquisa do Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência. Para 41%, recessão está no meio

Por | 13/08/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A crise econômica brasileira está só no começo na opinião de 54% dos internautas ouvidos na pesquisa do Conecta, plataforma do Ibope Inteligência. Para outros 41%, a recessão está no meio e só 1% dos entrevistados acha que o período está terminando. Para 75%, a crise é brasileira e somente 22% acreditam que se trata de um problema internacional com reflexos no país.

A perspectiva para os próximos seis meses também não é das melhores. A maioria (55%) acha que o cenário vai permanecer o mesmo e 28% dizem que vai piorar. Apenas 12% estão otimistas com o futuro, esperando uma melhora na situação do país. Olhando para trás, 86% dos entrevistados afirmam que 2015 está sendo pior do que o ano passado e somente 3% consideram que este ano está sendo melhor do que 2014.

Apesar disso, metade dos entrevistados considera que esse é o pior momento pelo qual o Brasil já passou, já que 34% concordam totalmente com essa afirmação e 21% concordam em parte. Quando questionados em relação aos responsáveis por promover as mudanças, 82% apontam o governo e os políticos, 47% dizem que são os próprios brasileiros e 24% indicam os empresários. A pesquisa foi realizada em junho de 2015, com 1.000 internautas de todas as regiões do Brasil.

Crise, Ibope Inteligência

 

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss