Batman é o super-herói mais amado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Batman é o super-herói mais amado

Mesmo 40 anos após sua criação, personagem é apontado como preferido do público em pesquisa do Grupo Omelete. Já saga Senhor dos Anéis é franquia predileta

Por | 13/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quase 80 anos após sua criação, o Batman continua sendo um personagem querido pelo público. O super-herói foi eleito o mais amado nas principais mídias em que aparece - cinema, games e quadrinhos -, segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Omelete. Atrás dele, surge a saga Senhor dos Anéis como a franquia predileta da maioria, tanto em livros como nos filmes. Esses dados mostram as oportunidades relacionadas à cultura pop.

Apenas com super-heróis, cavaleiros Jedi, magos e dragões de Hollywood, a categoria tem arrecadado um alto faturamento em produtos licenciados. De acordo com o estudo, marcas como Marvel, DC Comics, Star Wars, HBO, entre outras, continuam a registrar lucros relacionados às histórias e personagens, mesmo após anos de sucesso de alguns títulos.

O levantamento feito com 12 mil internautas de todas as faixas etárias e classes sociais mostrou que outro comportamento moderno define os entusiastas do gênero: a disposição em comprar e consumir itens oficiais, como colecionáveis, peças de vestuário, entre outros. A loja Mundo Geek, por exemplo, especializada na venda de licenciados, aponta as franquias Star Wars, Marvel, DC Comics, Game of Thrones e Breaking Bad como as mais populares entre sua clientela.

A Iron Studios Concept Store, especializada em artigos colecionáveis, também aproveita a contínua onda de interesse para vender peças do Homem de Ferro, Cavaleiros do Zodíaco, Batman, Predador e Star Wars. A estreia do filme Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, marcado para novembro deste ano, vem gerando muitos negócios relacionados ao tema, assim como as séries da televisão paga Game of Thrones e The Walking Dead. No Brasil, um dos grandes exemplos dessa movimentação econômica é a feira Comic Con Experience, que ano passado reuniu 97 mil pessoas e, em quatro dias, e movimentou R$ 10 milhões em vendas. 

Licenciamento, Grupo Omelete, Batman, Senhor dos Anéis

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss