Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Del Valle Néctar lança fórmula com menos açúcar

Após dois anos de pesquisas, marca realiza mudanças atenta às questões de saudabilidade. Vitaminas, fibras e minerais foram adicionados para tornar a bebida mais nutritiva

Por Priscilla Oliveira - 13/08/2015

Atenta à tendência de saudabilidade, a Del Valle realizou mudanças em suas bebidas, que passam a conter menos açúcar na composição. Além disso, os néctares também conterão mais vitaminas, minerais e fibras e não possuem conservantes, corantes ou qualquer ingrediente artificial. As novas fórmulas têm em média 40% de suco de fruta e utilizam suco de maçã para adoçar a bebida, o que reduziu em 25%, em média, a quantidade de açúcar total em relação à formulação anterior.

A novidade aconteceu após dois anos de pesquisas e investimentos para tornar o suco da marca Coca-Cola mais nutritivo. As vitaminas e minerais adicionados obedecem um critério de acordo com a origem nutricional de cada fruta. O de sabor maracujá, por exemplo, é fonte de fósforo e rico em vitaminas C e A. Ou seja, garante importantes nutrientes encontrados no próprio maracujá. Já o sabor manga é fonte de magnésio e rico em vitaminas C, B1 e A, assim como a fruta.

Como os sucos costumam perder a maior parte das fibras no processo de fabricação, a empresa decidiu adicionar quantidades extras para repor a perda. O Néctar Del Valle estará disponível em embalagens Tetra Pak de um litro, 1,5 litro e 200 ml, além das latas de alumínio de 335 ml. 

A marca aproveita a crescente busca pela saudabilidade na alimentação, tanto por brasileiros quanto por consumidores de outros países. No país, o mercado de itens com esse apelo movimentou US$ 34,7 bilhões em 2014, 72,3% a mais do que o montante registrado cinco anos antes, em 2009, segundo levantamento da Euromonitor. O movimento já foi tema de um estudo do Mundo do Marketing - Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável - e da matéria Saudabilidade: sem glúten, lactose e açúcar, mas com muito lucro.

Del Valle, Saudabilidade, Nova Fórmula