Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Usuários buscam mais ofertas personalizadas em e-mail Marketing

Volume de informações úteis ainda é baixo, segundo pesquisa feita pela TechnologyAdvice. Ausência de Big Data gera spam e afasta clientes dos lojistas

Por | 12/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O uso de e-mail Marketing é uma das estratégias mais adotadas pelas empresas. A forma com ela vem sendo feita, no entanto, não tem agradado a muitos consumidores. Segundo estudo conduzido pela consultoria TechnologyAdvice em março deste ano, 60% dos internautas adultos dos Estados Unidos têm o costume de ler e-mail Marketing. Destes, 16% afirmam ler com frequência, enquanto apenas 12,8% disseram ler mais da metade das mensagens que eles recebem.

Quando questionados pela pesquisa de como as empresas poderiam melhorar suas ofertas via e-mail, cerca de 44% disseram que gostariam de receber menos mensagens eletrônicas e quase metade afirmaram que gostariam de receber mais ofertas personalizadas de acordo com seus interesses. O maior entrave é a falta de ferramentas dedicadas a isso, por parte dos lojistas. Como eles, muitas vezes, não possuem tempo hábil para investir em Big Data, preferem disparar conteúdo para toda sua base de e-mail, e não somente uma faixa com potencial de compra.

Além de correr o risco de o usuário não abrir o e-mail ao fazer um disparo automático para uma base não filtrada, a companhia pode ser associada à noção de spam. De acordo ainda com o estudo da TechnologyAdvice, 45,8% dos respondentes disse que eles identificam e-mails como spams se receberem mensagens de uma mesma empresa frequentemente. No caso de conteúdo irrelevante, esse número ocorre em três a cada 10 pessoas. Isso porque a empresa não faz o acompanhamento por dados. Ou seja, se a pessoa buscou televisor e já comprou, ela não está mais interessada em receber ofertas de outros modelos do mesmo aparelho.

E-Mail Marketing, Big Data, TechnologyAdvice

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss