Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Claro inicia ações para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Operadora convida público a registrar e compartilhar todos os momentos. Marca faz ações no Periscope com o mascote Vinícius e lança landing page e filme para redes sociais

Por Priscilla Oliveira - 12/08/2015

A Claro estreou sua campanha como patrocinadora oficial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As peças têm o objetivo de envolver os brasileiros e estimulá-los a registrar e compartilhar todos os momentos. O Objetivo é tornar o evento o mais conectado de toda a história da maior competição esportiva do mundo. O conceito criativo, chamado “É você quem faz o agora. E o agora é Rio 2016”, reforça o posicionamento de operadora.

Durante a semana que marcou os 365 dias para a abertura do torneio, foram realizadas atividades com o objetivo de engajar o público interno. As ações foram repercutidas nas redes sociais da operadora de formas inusitadas. A visita do mascote Olímpico Vinícius, por exemplo, foi transmitida por meio do Periscope – a primeira interação da marca por meio do aplicativo. A data marcou ainda o lançamento da landing page “Agora é Rio 2016”, que apresenta as iniciativas da marca ligadas ao esporte, como o patrocínio a diversos atletas, além de reforçar toda a comunicação da empresa como marca oficial do evento.

Para fechar as ações, a operadora divulgou um filme em suas redes sociais homenageando a campeã Maurren Maggi, relembrando um dos momentos mais marcantes da trajetória da atleta, que foi a conquista de sua primeira medalha olímpica. Após receber o ouro, a saltadora telefona para o seu pai, compartilhando a vitória. A peça reforça que o uso de voz ainda é o principal meio para transmitir a emoção de um momento. 

Assista abaixo o vídeo com a atleta: