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Whirlpool e VW são as marcas que mais geram valor para stakeholders

Ultrapar, Caixa Econômica e O Boticário também fazem parte de ranking, elaborado pela DOM Strategy Partners para mostrar a capacidade das companhias em gerar significado

Por | 11/08/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Whirlpool e a Volkswagen foram algumas das empresas eleitas como as que mais geram valor para seus stakeholders. Isso significa que são marcas que se importam não apenas com seu lucro próprio, mas também com os interesses de um grupo formado por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. O ranking feito pela DOM Strategy Partners aponta ainda como líderes em alguns segmentos a Ultrapar, Caixa Econômica e O Boticário.

Para chegar ao resultado final, o estudo analisou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

No quesito "Valor para Funcionário", a Whrilpool ficou em primeiro lugar com a nota, 8,43. Em segundo, aparece o Bradesco, com 8,35, e em terceiro e última posição a Volvo, com 8,17. Em "Valor para a sociedade", a Caixa Econômica Federal liderou, com 8,71; o Google vem em seguida com 8,70; e a Natura com, 8,31. Já na categoria "Valor para o País", o Banco do Brasil foi a instituição mais lembrada com 8,33. Em seguida aparecem a Vale (8,20) e a JBS (8,06).

Quando se trata de "Valor para acionista", entre as empresas listadas estão Ultrapar (9, 11); Odontoprev (9,06); e Fibria (9,02). Entre as companhias fechadas estão O Boticário (9,06); Grupo Multi (8,65); e a Libbs (8,43). Na lista "Valor para o Setor/Cadeia (B2B)", a Volkswagen surge em primeiro lugar, com 8,41; a BASF em segundo com, 7,99; e a Votorantim Cimentos em terceiro, com 7,31.

Em Valor para Clientes (B2B2W), estão presentes a Porto Seguro (7,82); Microsoft (7,75) e a TOTVS (7,54). Na última categoria, intitulada de Valor para Consumidores (B2C) temos a Apple (8,79), a Jonhson & Jonhson (8,77) e a Nestlé (8,76). O estudo é fruto de uma série de interações, estudos e monitorias realizados com os diferentes públicos das marcas do segmento bancário e financeiro do Brasil. Este subgrupo foi priorizado a partir de mil companhias.

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