Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Wickbold compra Seven Boys e mira na liderança de mercado

Tradicionais empresas do ramo alimentício brasileiro criam conglomerado que chega à segunda colocação do setor, com mais de 20% de participação no setor

Por Priscilla Oliveira - 11/08/2015

A Wickbold comprou a Seven Boys e passou a ser a segunda colocada na categoria de pães industrializados, com mais de 20% de participação no mercado brasileiro. O forte posicionamento das marcas em suas geografias de atuação e a complementaridade do portfólio de negócios foram decisivos para a transação, que foi liquidada na última segunda-feira, dia 10, após a formalização de um contrato vinculante firmado em 2014, com valores não divulgados.

A aquisição surge como um grande marco após implementação do novo modelo de gestão na companhia gaúcha, que foi capitaneada por membros da família por 77 anos e passou pelo processo de profissionalização. Com isso, a Wickbold fortalece seus negócios e ainda supre a alta demanda nas regiões Centro-Oeste e Sul do país. A empresa agora passa a implementar seus projetos e planos de desenvolvimento para consolidar a aquisição, visando capturar e alavancar os ganhos oriundos da transação. A Seven Boys possui duas unidades fabris, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais, o que permite o crescimento nestas regiões e adjacências. 

Wickbold, Seven Boys, Aquisição de marca

Wickbold, Seven Boys, Aquisição de marca