Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Galinha Pintadinha coloca Brasil em ranking das mais licenciadas

Marca vende US$ 300 milhões em produtos e ocupa a 89ª posição na lista publicada pela revista inglesa License! Global, ficando à frente de VW, Sony Pictures e Lamborghini

Por Priscilla Oliveira - 11/08/2015

A Galinha Pintadinha entrou para o ranking global das 150 maiores marcas do mundo em licenciamento. Na lista feita pela revista inglesa License! Global, a personagem ocupa a 89ª posição, ao alcançar o valor de US$ 300 milhões em produtos vendidos. Ela ficou à frente de Volkswagen, Sony Pictures e Lamborghini. A conquista faz parte do movimento de expansão global da marca, que fechou parceria com quatro grandes agências de diferentes continentes.

O desenho animado é um dos mais reconhecidos do Brasil e conta com 36 clipes no YouTube que, juntos, beiram dois bilhões de visualizações – de acordo com o próprio site. O canal da Galinha Pintadinha em espanhol já conta com quase um bilhão de visualizações e La Gallina Pintadita é exibida pelo Netflix Latino America com grande audiência. Criada exclusivamente no meio online, o sucesso da personagem é um dos reflexos do comportamento da geração Alpha, nascida a partir de 2010, que valoriza mais conteúdo por streaming do que de mídias tradicionais, como a televisão, por exemplo.

O Mundo do Marketing produziu duas reportagens sobre essa geração: “Geração Alpha: com até cinco anos, ela já está no radar das marcas” e “Para além da tecnologia, Geração Alpha lança desafios para educação”

Galinha Pintadinha, Licenciamento, 150 TOP Global Licensors

Leia também: 5 caminhos para o sucesso em licenciamentos. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes.

licenciamento