Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Google se reestrutura e passa a se chamar Alphabet Inc.

Companhia funcionará como uma holding, dando mais autonomia para outras unidades de negócios, como as relacionadas à saúde. Estrutura corporativa também foi alterada

Por Priscilla Oliveira - 11/08/2015

O Google reestruturou suas unidades de negócios e alterou o nome da companhia. A grande empresa a qual se reuniam outras menores, com objetivos diversos, passou a ser chamada de de Alphabet Inc. Ela funcionará como uma holding e terá variadas marcas sob sua tutela, entre elas o próprio Google, que concentrará ramos relacionados à tecnologia e internet, como o YouTube, serviços de busca e o Google Maps.

Com essa mudança, outras empresas menores passarão a ganhar mais autonomia, como as relacionadas à saúde. O Life Science, que atua na criação das lentes inteligentes de monitoramento de glicose no sangue, é um dos exemplos que deixarão de ter a patente da gigante de tecnologia. Essa divisão afetará principalmente os investidores, uma vez que as ações também passarão a ser comercializadas com a nova nomenclatura. A Alphabet será cotada sob os já existentes códigos GOOGL e GOOG. Os resultados do Google, no entanto, serão reportados como uma parte da nova organização.

Os fundadores Larry Page e Sergei Brin passam, a partir de agora, a administrar a Alphabet Inc. e dar mais atenção a atividades dedicadas a investir em empresas de TI. O novo CEO do Google é Sundar Pichai, que comandava as áreas ligadas ao Google Chrome e Android. Já Eric Schmidt passará a ser Presidente-Executivo da Alphabet.

Google, Alphabet Inc. Divisão de Negócios, Holding