Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pior Dia dos Pais em seis anos para o comércio

Compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado, repetindo resultado negativo de outras datas comemorativas

Por | 10/08/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Se o comércio apostava no Dia dos Pais para recuperar parcela das vendas perdidas este ano, a decepção foi grande. Assim como aconteceu com outras datas comemorativas, o resultado não foi nada bom. Os varejistas tiveram o pior Dia dos Pais dos últimos seis anos, segundo cálculos da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As compras caíram 11,21% na semana da comemoração, entre os dias dois e oito de agosto, se comparado ao ano passado.

Em 2014, as vendas já haviam registrado uma queda de 5,09%, mas em anos anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,78% (2013), 4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010). Segundo levantamento do SPC Brasil, a queda nas intenções de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa (-4,93%) e Dia das Mães (-0,59%).

Os consumidores optaram pelas compras à vista e, consequentemente, por presentes de menor valor. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Segundo levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes mais procurados seriam roupas, calçados e acessórios, como cintos, óculos, relógios, meias e gravatas. 

Dia dos Pais, CNDL, SPC, varejo

Leia também: Dia dos Pais: Qual a relação do brasileiro com a data. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

Dia dos Pais

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss