Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Derrubados mitos sobre o comportamento dos pais

Pesquisa da Ipsos Connect mostra que eles preferem ouvir musica a fazer churrasco ou assistir futebol em seu tempo de lazer. Estudo ouviu cinco milhões de entrevistados

Por Renata Leite - 07/08/2015

Acreditar em mitos sobre o comportamento de determinados grupos de consumidores é uma das armadilhas na qual muitos profissionais de Marketing caem quando idealizam ofertas para os clientes de uma empresa. Algumas crenças erradas em relação aos pais foram derrubadas por pesquisa da Ipsos Connect. O levantamento mostrou que 51% deles gostam de fazer compras em shoppings e que, quando o assunto é hábito de lazer, ouvir musica ganha destaque, com 86%, e o churrasco fica em segundo plano, com 64%.

Os assuntos que mais geram interesse deles hoje são atualidades (81%), saúde e bem-estar (78%), músicas (76%) e, só em quarto, o futebol (74%). Em relação a classe social, a maioria dos pais brasileiros pertence à classe C, com 51%, logo atrás estão os da classe B (35%), DE (10%) e A (5%). A pesquisa aponta que eles adoram frequentar restaurantes (53%) e ir a pizzarias (50%). A pesquisa ouviu cinco milhões de entrevistados. 

Mito, pai, Ipsos Connect