Carrefour é varejista com maior faturamento | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Carrefour é varejista com maior faturamento

Estudo lista as 250 maiores redes do Brasil, que faturaram juntas R$ 454 bilhões em 2014. Soma das receitas representa 36,76% do total do varejo nacional de bens e consumo

Por | 06/08/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Carrefour é a empresa de varejo que registrou o maior faturamento no Brasil em 2014, segundo levantamento Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), com o apoio técnico da KPMG, Varese Retail e BTR Educação e Consultoria. O estudo listou as 250 maiores redes de varejo do Brasil, que faturaram juntas R$ 454 bilhões no ano. A soma das receitas representa 36,76% do total do varejo nacional de bens e consumo (exceto automóveis e combustíveis), que é de R$ 1,23 trilhão, de acordo com o IBGE. Delas, 94 tiveram faturamento acima de R$ 1 bilhão em 2014.

Após o Carrefour, aparece a Multivarejo, o Walmart Brasil, a Via Varejo e a Magazine Luiza, nesta ordem. Essas cinco maiores empresas representam 31,36% do total das 250 listadas no ranking e 11,54% do varejo de bens de consumo descritos pelo IBGE. Entre as 10 primeiras colocadas, estão três empresas do Grupo Pão de Açúcar (CNova, Via Varejo e Multivarejo) com faturamento de R$ 72,87 bilhões, o que caracteriza o GPA como o maior grupo de varejo do Brasil.

Veja alguns dos rankings apresentados no documento:

As 10 maiores empresas de varejo em faturamento

Carrefour, varejo, ranking

As 10 maiores empresas de varejo em número de lojas

Carrefour, varejo, ranking

Maior crescimento em faturamento

Carrefour, varejo, ranking

10 empresas de varejo mais produtivas

Carrefour, varejo, ranking

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss