Carrefour é varejista com maior faturamento
Estudo lista as 250 maiores redes do Brasil, que faturaram juntas R$ 454 bilhões em 2014. Soma das receitas representa 36,76% do total do varejo nacional de bens e consumo
O Carrefour é a empresa de varejo que registrou o maior faturamento no Brasil em 2014, segundo levantamento Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), com o apoio técnico da KPMG, Varese Retail e BTR Educação e Consultoria. O estudo listou as 250 maiores redes de varejo do Brasil, que faturaram juntas R$ 454 bilhões no ano. A soma das receitas representa 36,76% do total do varejo nacional de bens e consumo (exceto automóveis e combustíveis), que é de R$ 1,23 trilhão, de acordo com o IBGE. Delas, 94 tiveram faturamento acima de R$ 1 bilhão em 2014.
Após o Carrefour, aparece a Multivarejo, o Walmart Brasil, a Via Varejo e a Magazine Luiza, nesta ordem. Essas cinco maiores empresas representam 31,36% do total das 250 listadas no ranking e 11,54% do varejo de bens de consumo descritos pelo IBGE. Entre as 10 primeiras colocadas, estão três empresas do Grupo Pão de Açúcar (CNova, Via Varejo e Multivarejo) com faturamento de R$ 72,87 bilhões, o que caracteriza o GPA como o maior grupo de varejo do Brasil.
Veja alguns dos rankings apresentados no documento:
As 10 maiores empresas de varejo em faturamento
As 10 maiores empresas de varejo em número de lojas
Maior crescimento em faturamento
10 empresas de varejo mais produtivas