Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Carrefour é varejista com maior faturamento

Estudo lista as 250 maiores redes do Brasil, que faturaram juntas R$ 454 bilhões em 2014. Soma das receitas representa 36,76% do total do varejo nacional de bens e consumo

Por Renata Leite - 06/08/2015

O Carrefour é a empresa de varejo que registrou o maior faturamento no Brasil em 2014, segundo levantamento Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), com o apoio técnico da KPMG, Varese Retail e BTR Educação e Consultoria. O estudo listou as 250 maiores redes de varejo do Brasil, que faturaram juntas R$ 454 bilhões no ano. A soma das receitas representa 36,76% do total do varejo nacional de bens e consumo (exceto automóveis e combustíveis), que é de R$ 1,23 trilhão, de acordo com o IBGE. Delas, 94 tiveram faturamento acima de R$ 1 bilhão em 2014.

Após o Carrefour, aparece a Multivarejo, o Walmart Brasil, a Via Varejo e a Magazine Luiza, nesta ordem. Essas cinco maiores empresas representam 31,36% do total das 250 listadas no ranking e 11,54% do varejo de bens de consumo descritos pelo IBGE. Entre as 10 primeiras colocadas, estão três empresas do Grupo Pão de Açúcar (CNova, Via Varejo e Multivarejo) com faturamento de R$ 72,87 bilhões, o que caracteriza o GPA como o maior grupo de varejo do Brasil.

Veja alguns dos rankings apresentados no documento:

As 10 maiores empresas de varejo em faturamento

Carrefour, varejo, ranking

As 10 maiores empresas de varejo em número de lojas

Carrefour, varejo, ranking

Maior crescimento em faturamento

Carrefour, varejo, ranking

10 empresas de varejo mais produtivas

Carrefour, varejo, ranking