Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

7 benefícios da publicidade mobile que todas as marcas devem saber

Investimentos estão em expansão e a participação do Brasil deve subir de 40% do total para 46% até 2018. Apesar do crescimento do segmento, ainda há oportunidades

Por | 06/08/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os investimentos em publicidade móvel estão em expansão e a participação do Brasil deve subir de 40% do total para 46% até 2018, de acordo com a consultoria eMarketer. Apesar do crescimento do segmento, ainda há oportunidades e vantagens ligadas à propaganda em dispositivos móveis que precisam ser difundidas entre os anunciantes e agências. A Adsmovil lista os sete benefícios da publicidade em dispositivos móveis:

1. Fonte primária para a busca de informação
O consumidor mudou a forma de buscar informações. Hoje, os desktops abriram espaço para os dispositivos móveis, que se tornaram fonte prioritária de acesso e de consumo de conteúdo. É preciso pensar e adaptar as estratégias tendo isso como ponto central.

2. Consumidores conectados a todo o momento
Mobile não é um canal que concorre com TV, Rádio e redes sociais, mas sim uma camada em que as pessoas estão conectadas a todo momento para acessar conteúdo. A informação se tornou ainda mais dinâmica e quase que simultânea com a ajuda dos dispositivos móveis.

3. Integração
A estratégia de diferentes mídias combinada com mobile possui alta sinergia e gera melhores resultados de engajamento do que as ações isoladas sem integração com dispositivos móveis.

4. Eficácia
A publicidade mobile oferece oportunidades únicas para marcas presentes em e-commerce e lojas físicas, por exemplo, com a oferta de desconto no ambiente virtual após visitar o varejo tradicional e escanear o preço de produto.

5. Segmentação/geolocalização
As oportunidades de segmentação em mobile somadas à geolocalização permitem otimizar o investimento e elevar o ROI, porque atingem os consumidores certos, nos lugares certos.

6. Mídia programática também é mobile
A mídia programática já chegou no mobile. É possível estabelecer uma conexão customizada com um perfil específico e com a mensagem adequada, e é isso que os consumidores esperam.

7. Maior conversão para formatos Rich Media
Mais do que os tradicionais banners, a publicidade mobile hoje permite criar formatos interativos que oferecem mais engajamento com os usuários. Estes formatos são conhecidos como Rich Media.

Mobile, Adsmovil





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss