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7 benefícios da publicidade mobile que todas as marcas devem saber

Investimentos estão em expansão e a participação do Brasil deve subir de 40% do total para 46% até 2018. Apesar do crescimento do segmento, ainda há oportunidades

Por Renata Leite - 06/08/2015

Os investimentos em publicidade móvel estão em expansão e a participação do Brasil deve subir de 40% do total para 46% até 2018, de acordo com a consultoria eMarketer. Apesar do crescimento do segmento, ainda há oportunidades e vantagens ligadas à propaganda em dispositivos móveis que precisam ser difundidas entre os anunciantes e agências. A Adsmovil lista os sete benefícios da publicidade em dispositivos móveis:

1. Fonte primária para a busca de informação
O consumidor mudou a forma de buscar informações. Hoje, os desktops abriram espaço para os dispositivos móveis, que se tornaram fonte prioritária de acesso e de consumo de conteúdo. É preciso pensar e adaptar as estratégias tendo isso como ponto central.

2. Consumidores conectados a todo o momento
Mobile não é um canal que concorre com TV, Rádio e redes sociais, mas sim uma camada em que as pessoas estão conectadas a todo momento para acessar conteúdo. A informação se tornou ainda mais dinâmica e quase que simultânea com a ajuda dos dispositivos móveis.

3. Integração
A estratégia de diferentes mídias combinada com mobile possui alta sinergia e gera melhores resultados de engajamento do que as ações isoladas sem integração com dispositivos móveis.

4. Eficácia
A publicidade mobile oferece oportunidades únicas para marcas presentes em e-commerce e lojas físicas, por exemplo, com a oferta de desconto no ambiente virtual após visitar o varejo tradicional e escanear o preço de produto.

5. Segmentação/geolocalização
As oportunidades de segmentação em mobile somadas à geolocalização permitem otimizar o investimento e elevar o ROI, porque atingem os consumidores certos, nos lugares certos.

6. Mídia programática também é mobile
A mídia programática já chegou no mobile. É possível estabelecer uma conexão customizada com um perfil específico e com a mensagem adequada, e é isso que os consumidores esperam.

7. Maior conversão para formatos Rich Media
Mais do que os tradicionais banners, a publicidade mobile hoje permite criar formatos interativos que oferecem mais engajamento com os usuários. Estes formatos são conhecidos como Rich Media.

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