Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Planejamento Estratégico

Movimento incentiva compras de micro e pequenas empresas

Ação do Sebrae, marcada para outubro, busca fortalecer a economia por meio da força do segmento, que hoje conta com mais de 10 milhões de negócios no Brasil

Por Renata Leite - 06/08/2015

O Sebrae lançou um movimento que incentiva a sociedade a comprar produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação busca fortalecer a economia por meio da força do segmento, que hoje conta com mais de 10 milhões de negócios no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano. O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia cinco de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

O Sebrae e instituições parceiras realizarão uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o cinco de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. A ação inclui um hotsite que enumera cinco razões para comprar dessas empresas:

1 – É perto da sua casa

2 – É responsável por 52% dos empregos formais

3 – O dinheiro fica no seu bairro

4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade

5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

No hotsite, os empreendedores também poderão cadastrar suas empresas para que o consumidor encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho. As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Assista ao vídeo da ação: