Sadia é a marca mais consumida no café da manhã
Pão (31%), frutas (26%), café (23%) e leite (22%) são os alimentos preferidos de cariocas e paulistas para a primeira refeição do dia, que ainda não é a ideal em saudabilidade
Por Renata Leite | 03/08/2015
renata.leite@mundodomarketing.com.br
No café da manhã ideal de paulistas e cariocas, não podem faltar pão (31%), frutas (26%), café (23%) e leite (22%). Esses são os quatro alimentos mais citados segundo pesquisa realizada pelo aplicativo PiniOn, em parceria com o Ibope Inteligência, que também apontou as marcas mais consumidas na primeira refeição do dia.
Na categoria Frios e Laticínios, a marca Sadia foi a mais citada, com 30% das respostas. Em Bebidas, a mais citada foi Pilão, com 24%. Já para os Leites e Iogurtes, a Nestlé lidera com 16% das respostas. A maioria dos usuários do PiniOn de São Paulo e Rio que participaram desse estudo (64%) afirma que tomam café da manhã todos os dias, principalmente os que têm mais de 50 anos.
Contudo, essa refeição nem sempre é feita em casa. Quando optam pelo café na rua, 49% dos paulistanos vão a uma padaria e 33% dos cariocas fazem essa refeição no local de trabalho. Entre os que pulam essa refeição, metade dos paulistanos não a fazem por falta de tempo e 41% dos cariocas por não sentirem fome no início do dia.
Alimentação pouco saudável
Apesar da crescente preocupação com a saudabilidade entre os brasileiros, a pesquisa mostrou que o café da manhã ainda está longe de conter os alimentos ideias: 54% dos entrevistados reconhecem que seu consumo não é o melhor, sobretudo pela ausência de frutas (43%) e pela pouca variedade de produtos (27%). Apenas 13% consideram seu café da manhã ideal.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.