Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Facebook lança portal para veículos de comunicação no Brasil

Serviço reúne boas práticas, dicas, casos de sucesso e as ferramentas que cada profissional precisa para trabalhar da melhor maneira sua página, aprimorando o engajamento

Por Priscilla Oliveira - 03/08/2015

O Facebook trouxe ao Brasil um serviço de mídia voltado para os veículos de comunicação e para personalidades. A novidade reúne boas práticas, dicas, casos de sucesso e as ferramentas que cada profissional precisa para trabalhar da melhor maneira sua página. O portal Facebook Media tem como objetivo agregar todas as informações para aprimorar o engajamento e a manutenção da audiência de cada público.

A função já está disponível e é dividida em três pilares: criação de conteúdo, como ampliar o alcance do conteúdo e do público e análise de resultados. É possível filtrar esses materiais por objetivo e setor, como música, esportes ou notícias, por exemplo. Além disso, há uma parte dedicada ao suporte, com as principais dúvidas e passos para as pessoas conseguirem resolver as situações de maneira prática. Entre elas, estão como verificar a página, alterar nome ou reportar um fake, sem precisar de intermediários.

O portal será atualizado constantemente, com novos cases de sucesso. Nesta estreia, São Paulo Fashion Week e Esporte Interativo serão apresentados pela primeira vez, incluindo objetivos, estratégias e resultados. Esta é a primeira vez que o serviço é adaptado para um país fora dos Estados Unidos. A versão americana foi relançada e funciona no mesmo link. A diferença é que o site brasileiro será visto por quem configurou o idioma para o português (Brasil).

Facebook, Redes Sociais