Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Ampro premia melhores ações de Marketing de 2015

Case “Linha 180 Avon”, contra violência doméstica feminina, recebe 10 troféus, sendo cinco ouros. Segunda melhor premiada é a Hands, seguida da UP Line

Por Priscilla Oliveira - 31/07/2015

A Ampro elegeu as melhores ações de Marketing de 2015 no 15º AMPRO Globes Awards. A festa aconteceu no encerramento do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Foram premiadas 43 campanhas, de 18 agências. O grande destaque ficou com a NewStyle, que recebeu cinco ouros e o Grand Prix de Melhor Campanha do Ano, com o case "Linha 180 Avon", na categoria de Melhor Campanha de Comunicação Integrada. A ação abordava a violência doméstica feminina e buscava combater o crime com palestras e depoimentos de vítimas.

A agência paulista, que concorreu em 10 categorias, também levou quatro pratas e um bronze e foi eleita a Melhor Agência Regional Estado de São Paulo. A segunda melhor premiada foi a Hands, com três troféus de ouro, dois de prata e um bronze e, na sequência, a UP Line, com três ouros e uma prata. As premiações regionais também foram entregues para a Ampla Comunicação, como Melhor Agência Regional Norte/Nordeste; UP Line, Melhor Agência Regional Sudeste/Centro; e Help Comunicação, Melhor Agência Regional Sul.

Em relação aos Melhores Profissionais do Live Marketing em 2015, o prêmio foi para Elaine Moura (Agogô Promo), na categoria Produção; Daniela Koury (Ampla), em Atendimento; Rodrigo Ferreira, na categoria Planejamento e o destaque foi Edimar Cesar de Araújo Filho (Faz Promo), em Criação. Duas empresas foram premiadas com o troféu de Melhor Fornecedor do Ano: Truckvan e Uranus2.

A partir de agora, os vencedores da etapa Nacional do AMPRO Globes concorrem para a etapa internacional do Globes Awards 2015, que acontece em mais de 25 países. A análise das campanhas foi feita por um júri composto por 31 profissionais ligados ao mercado, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente  reconhecidas pelo setor  de  Live  Marketing.

Conheça outras vencedoras:

Melhor Campanha de Patrocínio: Hands - Beco das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser. Nesta ação a cervejaria restaurou um ícone da boemia carioca e levou apresentações de artistas de diversas partes do Brasil e do Mundo.

Melhor Uso de Marketing Direto: NewStyle - Linha 180 Avon - Avon

Melhor Ideia ou Conceito Inovador: NewStyle - Linha 180 Avon - Avon

Melhor uso de mídia interativa: (prata) Netza Comunicação Integrada - Promoção Honda FIT - Honda

Melhor Ativação em Live Marketing: (prata) Monumenta Comunicação E Estratégias Sociais - Harley, Cabelo e Bigode - Harley Davidson Brasília

Melhor Campanha Business to Business: UP line - Boteco GloboNews - GloboNews

Melhor Experiência em Eventos: Hands - Pirelli Scorpion Journey – Pirelli. Nesta campanha, a fabricante buscou criar uma experimentação do produto que fosse além do test drive. A empresa levou alguns convidados para andarem em veículos em diferentes terrenos, fazendo inclusive a troca de pneus. A marca construiu um camping de luxo em Inhotim, em Minas Gerais, para que eles pudessem se hospedar e conhecer melhor os produtos.

Melhor Direção De Arte e/ou Design em Campanhas de Live Marketing: NewStyle - Linha 180 Avon - Avon

Melhor Uso da Internet, Viral Ou Redes Sociais em Uma Campanha de Live Marketing: Ampla Comunicação - Teste Auditivo 3D - Sistema Jornal do Commercio de Comunicação

Melhor Campanha de Branding Gerando Fidelidade à Marca: Hands - Beco Das Garrafas Heineken - Cervejarias Kaiser

Melhor Campanha Gerando Incremento de Volume: UP line - GloboNews Play - Notícias ao vivo, onde você estiver - GloboNews

Melhor Campanha de Responsabilidade Social: NewStyle - Linha 180 Avon - Instituto Avon - Avon

Melhor Campanha de Baixo Investimento: UP line - Tweet Machine GloboNews - GloboNews

Pirelli Scorpion Journey from Hands on Vimeo.