Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Desconto é fator decisivo na hora de fazer compras online no Brasil

Preço é apontado por 77% dos brasileiros entrevistados pelo Groupon, que analisou os hábitos de consumo online entre a população de cinco países da América Latina

Por | 30/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O preço baixo e os descontos são os principais fatores que impulsionam os brasileiros no momento da compra online. A informação é do Groupon, que analisou o comportamento entre moradores de cinco países da América Latina a fim de conhecer seus hábitos de consumo. O levantamento constatou ainda que os respondentes aumentaram a recorrência na aquisição de produtos e serviços pela internet nos últimos cinco anos. O período também foi importante para aumentar a sensação de segurança nas transações virtuais. Foram entrevistadas mais de seis mil pessoas, no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México, entre os dias oito e 14 de julho.

A pesquisa também mostra que o Brasil é o país que tem maior índice de compras por dispositivos móveis, com 26%, quando a média apontada foi de 21%. Mesmo assim, o aparelho mais utilizado para fazer compras online ainda é o computador (79%) entre todos os países. Quando perguntados sobre o que mais adquirem pela web, a categoria preferida dos usuários é a de Comida e Bebida (56%) seguida por Produtos em geral (52%) e Passeios e Viagens (49%).

Outro fator importante para o uso da web é a facilidade para pesquisar os produtos. Na média, este item foi apontado por 57% dos respondentes e, entre os brasileiros, alcançou a marca de 72%. Quase um terço utiliza o canal de compra pelo menos uma vez por mês e entre os que utilizam semanalmente ficou na faixa dos 27,4%. A privacidade e o anonimato da compra virtual atraem alguns consumidores e os brasileiros se destacaram neste quesito em relação aos demais. Enquanto a média de consumidores dos outros países que preferem não aparecer ou tem vergonha de comprar pessoalmente é de 4,7%, no Brasil sobe para 9%.

Groupon, e-commerce, consumo, Internet

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss