Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros querem mais flexibilidade para estudar outro idioma

Falta de tempo é um dos principais motivos pela evasão, atrás apenas da falta de dinheiro. Quatro em cada 10 estudantes optam pelo curso online, que oferece mais conveniência

Por | 29/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A falta de dinheiro e de tempo são os principais motivo pelos quais os brasileiros abandonam um curso de idioma. A vida corrida faz com que o interesse pelos cursos online ganhem destaque no mercado interno, onde quatro em cada 10 estudantes optaram pela modalidade. Os dados são da eCGlobal, que analisou a preferência dos brasileiros no ensino de idiomas estrangeiros, cuja versão completa está disponível no Mundo do Marketing Inteligência. O conteúdo é exclusivo para assinantes.

O principal motivo entre os que optam pelo curso pela web é a flexibilidade do horário para estudar, seguido pelo valor das mensalidades. Inglês e espanhol são as línguas que despertam maior interesse dos brasileiros, eles também são considerados como de melhor desenvoltura entre os entrevistados. A principal motivação para aprender um novo idioma é profissional, seguida por turismo. O levantamento mostra que este é um segmento bastante promissor, uma vez que 80% dos entrevistados estão longe dos cursos atualmente e, destes, apenas dois concluíram o curso.

Entre os que já cursaram ou ainda estão estudando, o valor mensal investido varia entre R$ 100,00 a R$ 300,00. E dois em cada 10 não pagavam pelo aprendizado. Apenas 4% dos respondentes destinavam mais de R$ 400,00 ao curso.

 Idioma, Inglês, Curso, Espanhol

Leia também: Preferência dos brasileiros no ensino de idiomas estrangeiros. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Idioma

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss