Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

C&A vende blusa com erro de português

Camisa inspirada em super-herói traz a frase “Seja sempre você mesmo! - Ao menos que - você possa ser o Batman”, quando o correto seria “a menos que”. Rede recolheu as peças

Por Roberta Moraes - 29/07/2015

A C&A disponibilizou em suas araras blusas inspiradas no Batman com um erro de português. A falha foi percebida por uma consumidora que comprou a peça em Aparecida de Goiânia (GO) e compartilhou o caso nas redes sociais. A blusa trazia a frase “Seja sempre você mesmo! - Ao menos que - você possa ser o Batman”, quando a grafia correta seria “a menos que”.

As duas expressões fazem parte do idioma, no entanto, “ao menos que” é sinônimo de “pelo menos”, que quer dizer “no mínimo”. “A menos que” é sinônimo de “a não ser que”, que dá a ideia do sentido contrário do que se está afirmando, que é o caso da frase polêmica. 

O caso ganhou repercussão na internet e a varejista está recolhendo o produto. Para os consumidores que já adquiriram a peça, as lojas estão fazendo a troca do item. Como diria o Robin: Santo erro, Batman! Que feio!

C&A, Falha, Erro, Batman