Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Uber responde a manifestação de taxistas dando corridas grátis

Ação ocorre no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Usuários têm direito a usar o serviço sem pagar por ele duas vezes no dia, no valor máximo de R$ 50,00 cada

Por | 24/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Uber respondeu à manifestação de taxistas, que está acontecendo nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, oferecendo duas corridas gratuitas hoje para os cariocas, no valor máximo de R$ 50,00 cada. A mensagem enviada pelo aplicativo e por e-mail Marketing aos usuários diz: "sabemos que hoje será um dia complicado para locomoção e para não deixar os cariocas sem opção, hoje, todos podrão utilizar a Uber para qualquer lugar da cidade gratuitamente. #ORioNaoPara, a Uber não para". A promoção é válida entre 7:00 e 19:00.

Taxistas de diversas cidades do país foram para o Rio de Janeiro em caravana para questionar a legalidade do serviço prestado pela plataforma, que também é criticada em diversos outros países. Duas importantes avenidas da cidade tiveram trechos fechados nesta manhã. A Uber chegou a suspender seu serviço de baixo custo, a UberPop, na França, após as críticas. A atitude da plataforma que conecta motoristas autônomos a passageiros chamou a atenção após um histórico de confrontos com a regulação de diversos países.

A mudança na condução da questão ocorre em um momento em que carros que utilizam o aplicativo vem sendo atacados nas ruas ou confiscados por autoridades na Europa. Aqui no Brasil também ocorreram ataques a motoristas. A Uber ainda enfrenta um embate junto à prefeitura de São Paulo, que já apreendeu automóveis. A Câmara de Vereadores da Cidade aprovou, no último dia 30, o projeto de lei que proíbe o uso de carros particulares para serviço de táxi. O projeto ainda passará por uma segunda votação e depende da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Sorvetes grátis
Nesta segunda, também está acontecendo uma ação global em que a Uber entrega sorvetes gratuitamente para seus usuários. A ação não tinha previsão de acontecer no Rio de Janeiro. No Brasil, apenas  São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são contempladas. A iniciativa #UberIceCream acontece em 250 cidades de todo o mundo, pela quarta vez.

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss