Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

5 tendências tecnológicas móveis

Na era da transformação digital, dispositivos móveis e aplicações inovadoras, que promovam uma experiência positiva do consumidor, serão essenciais para o sucesso do negócio

Por | 21/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O mundo hoje gira mais rápido do que nunca. Além das transformações em nível acelerado, as pessoas e as informações estão em constante movimento. E as empresas que querem acompanhá-las não podem mais adiar os investimentos em tecnologias móveis, que promovam uma experiência positiva do consumidor ou mesmo do cliente, em caso de companhias com atuação B2B.

Na era da transformação digital, os dispositivos móveis e as aplicações inovadoras, que promovam uma experiência positiva do consumidor, serão essenciais para o sucesso do negócio. A Capgemini listou cinco tendências no campo da mobilidade que devem guiar o mercado nos próximos anos:

1. Transformação móvel nas lojas
Será um passo importante para os varejistas e expositores. A formação de clientela, promoções personalizadas, check-out assistido, pontos de venda móveis e gestão de inventário desempenharão papel fundamental. A localização e as aplicações com base em big data - análise inteligente de dados - também ganharão mais destaque.

2. Aumento da adoção de pagamentos móveis
Por enquanto a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações sem fio e de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro, não se mostra ainda atraente o suficiente. Com o lançamento da Apple Pay e a integração NFC,  no entanto, os pagamentos móveis terão uma tração significativa. Veremos uma enorme quantidade de novos meios de pagamento sendo lançados. Haverá um aumento na adoção de plataformas concorrentes, como o Google Wallet e o PayPal.

3. Mobilidade vs. Desktop
A "lacuna de aplicações" encolherá, já que, com uma força de trabalho mais móvel, surgiu uma diferença notável entre desktop e dispositivo móvel. Haverá um crescimento dos novos tipos de aplicações eficientes para a empresa - especialmente utilizado para a priorização inteligente de tarefas, que as localiza com agilidade e elege as mais importantes. Isso inclui inteligência embarcada, que analisa e prevê o comportamento do usuário e suas preferências, a fim de personalizar a experiência única do profissional.

4. Segurança
A segurança móvel pós-Snowden continuará a ganhar força devido ao aumento da mobilização empresarial. O amadurecimento das ofertas de Enterprise Mobility Management (EMM) também será impulsionado, à medida que mais empresas migrem de formatos pilotos para a implantação em larga escala.

5. Mobilidade e Convergência da Internet das Coisas
Elas decolarão como os sistemas preferenciais para os executivos de gestão de inventário e de vendas. A procura por soluções móveis baseadas em dispositivos vestíveis, tais como Google Glass e Apple Watch, começará a ser mais intensa no próximo ano. Os aplicativos vestíveis de cuidados com a saúde terão maior aceitação. Os carros conectados e a automação predial também terá uma adoção mais ampla.

Mobilidade, tendência tecnologia

Leia também: Desafios e oportunidades da mobilidade urbana. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Conveniência | Mobilidade | Compartilhamento | Bicicleta | Commuter

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss