Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Marcas criam quatro dos 10 vídeos mais populares do YouTube

Crescem o interesse das empresas pela plataforma e a audiência ao conteúdo produzido por elas, segundo levantamento realizado pelo Google em parceria com a Pixability

Por Renata Leite - 21/07/2015

Quatro dos 10 vídeos mais populares no YouTube nos Estados Unidos, em 2014, foram criados por marcas. Isso mostra que os jovens de 18 a 34 anos, que são maioria na audiência do site, não são atraídos apenas por produções de comédia, beleza e games. Os anúncios de empresas também podem ser atrativos.

Considerando as 100 Melhores Marcas Globais 2014, da consultoria Interbrand, o número de visualizações ao conteúdo delas quase dobrou nos últimos 12 meses. Os consumidores assistiram aos anúncios em vídeo mais de 40 bilhões de vezes, segundo levantamento do Google em parceria com a empresa americana Pixability.

As marcas também estão mantendo um relacionamento cada vez mais sólido com seus espectadores no YouTube: as inscrições nos canais aumentaram 47% em um ano. As companhias estão adotando estratégias de conteúdo semelhantes às de alguns dos criadores mais bem-sucedidos do site. Elas estão gerenciando ativamente seus canais e publicando conteúdo novo regularmente para manter o público interessado e incentivá-lo a voltar.

Há ainda sinais de que as empresas estão produzindo materiais exclusivos para o canal e não apenas publicando seus vídeos publicitários na plataforma. Um dos indicativos é o fato de 10% do conteúdo ter mais de 10 minutos de duração.

Além de as marcas estarem criando mais conteúdo para o YouTube, também estão investindo mais em anúncios em vídeo para promover esse conteúdo. O gasto médio dos 100 principais anunciantes, conforme definido pelo gasto com mídia, aumentou 60%, e o número de anunciantes investindo em anúncios em vídeo aumentou 40% em um ano.

YouTube, vídeo, Google, Pixability