Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Seis em 10 lojas virtuais baseiam seus preços em custos operacionais

Pequena parcela do e-commerce adota metodologias de precificação inteligente e altera os valores cobrados mais de uma vez ao dia, segundo mostra pesquisa da Precifica

Por | 20/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Seis em cada 10 lojas virtuais baseiam seus preços de acordo com os custos operacionais de cada produto e 43% acreditam que, para combater a concorrência pautada na briga pelo menor valor, é preciso vender produtos exclusivos. Apenas 12% desses sites adotam metodologias de precificação inteligente, segundo mostra levantamento da Precifica, que entrevistou cerca de 200 lojistas virtuais. Ainda assim, a preocupação dos lojistas com esta tecnologia vem crescendo e 65% pretendem implementá-la em até 12 meses.

Além disso, 72% dos respondentes acreditam que trabalhar com software de pricing intelligence é relevante para o seu negócio, e 50% têm por entendimento que é solução importante criar estratégias de preço, tanto para baixar quanto para aumentar, baseadas nas ações da concorrência. Os planos parecem, entretanto, estarem concentrados no futuro, já que hoje apenas 10% das lojas virtuais possuem um departamento específico para o trabalho de precificação. Essa função acaba absorvida pelos departamentos de Compras (39%), seguido do Marketing (22%).

Em relação à periodicidade com que os valores são alterados, 47% disseram atualizá-los apenas uma vez ao mês. Já 18% modificam o preço uma vez por semana e apenas 4% o alteram duas ou mais vezes ao dia. A pesquisa "Como você lida com seu preço?" está disponível online.

Precificação, Precifica, pesquisa

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss