Ford testa faróis que detectam pessoas e animais no escuro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford testa faróis que detectam pessoas e animais no escuro

Sistema Spot Lightning usa câmera infravermelha para identificar presença e alertar motorista. Tecnologia está sendo desenvolvida no Centro de Pesquisa e Inovação, na Alemanha

Por | 20/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford está desenvolvendo uma nova tecnologia em seus faróis que promete evitar muitos acidentes. O sistema avançado de iluminação baseado em câmera é capaz de perceber a presença de pessoas e animais e alerta o motorista no display disponível no painel do carro. A tecnologia combina dois avanços já disponíveis em carros da montadora: o farol adaptativo, lançado há pouco tempo no Brasil com a nova linha Focus, e o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.

Já o sistema "Spot Lightning" usa uma câmera infravermelha para detectar a presença de pedestres, ciclistas e animais na pista e avisar o condutor. Ele pode identificar até oito potenciais perigos e destacar duas prioridades máximas, por meio de faróis especiais e exibição na tela do painel. Essa ferramenta está sendo desenvolvida no Centro de Pesquisa e Inovação da Ford, em Aachen, na Alemanha, e a expectativa é de que estejam disponíveis no mercado em breve. Os objetos também são mostrados na tela do painel, com uma moldura vermelha ou amarela, dependendo da proximidade e do nível de perigo apresentado.

Assista ao vídeo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss