Hershey e a Bauducco desfazem sociedade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Hershey e a Bauducco desfazem sociedade

Marca de chocolates norte-americana ficará à frente do negócio e continua seu plano de expansão no mercado interno, no qual já está posicionada entre os quatro principais players

Por | 20/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Chega ao fim a joint-venture de distribuição criada pela Bauducco e Hershey, depois de sete anos de atuação. A parceria foi importante para introduzir a marca de chocolates norte-americana no mercado brasileiro, no qual, atualmente, figura entre os quatros principais players. Durante este período, a estrangeira triplicou as vendas no Brasil e levou as principais marcas, Hershey´s, Kisses, Reese´s, Hershey´s Mais e Ioio Crem, a terem presença e relevância nacionais. Com a dissolução, a americana comandará o negócio de forma integral. Antes ela era detentora de 51% das ações e a Pandurata Alimentas, proprietária da Bauducco, detinha os 49% restantes.

Em nota, as companhias afirmaram que a dissolução foi feita de forma amigável e que as duas empresas "trabalharam conjuntamente para fazer a transição da forma mais planejada, gradativa e suave para os clientes e fornecedores". O objetivo da Hershey agora é continuar com seu crescimento no mercado brasileiro, "com um plano de expansão marcado pela inovação e a diversificação de produtos em seu portfólio, como o Reese´s e Hershey´s Mais, que já conquistaram o paladar do consumidor brasileiro".

Já a Bauducco continua o plano de expansão nos Estados Unidos, onde deve inaugurar a primeira fábrica no ano que vem. A unidade, que deverá empregar 100 pessoas, está sendo construída em Miami e deverá produzir, inicialmente, panetones e wafer. A produção deverá atender os mercados dos Estados Unidos, do Canadá e de Porto Rico.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss