Unilever cria opção comprimida de antitranspirantes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Unilever cria opção comprimida de antitranspirantes

Embalagem menor das marcas Dove e Rexona apresenta o mesmo rendimento da opção tradicional. Variantes chegam às gôndolas identificadas por uma faixa verde na parte superior

Por | 16/07/2015

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Unilever acaba de lançar uma versão comprimida de seus antitranspirantes das marcas Dove e Rexona. A companhia realizou 10 anos de pesquisas para chegar a uma solução que, apesar de em embalagem menor, tivesse o mesmo rendimento da opção regular. As variantes chegam às gôndolas identificadas por uma faixa verde na parte superior. A cor escolhida faz referência às melhorias para o meio ambiente, já que as latas dependem de 30% menos alumínio e menos da metade do gás propelente, que é responsável pela saída do produto ao acionar do botão.

Segundo a fabricante, se os desodorantes atuais do mercado mudassem para o formato comprimido, 765 toneladas de CO2 deixariam de ser emitidos no ambiente. Esse número foi calculado com base em pessoas usando em média cinco embalagens de antitranspirante em um ano. A quantidade é equivalente à média de emissões de um carro que desse 136 voltas em torno do planeta. A economia de alumínio também seria suficiente para produzir 21.285 bicicletas.

A versão comprimida já é vendida na Europa desde 2013, no Reino Unido, e é possível graças a mudanças no sistema de pulverização que diminuiu a quantidade de gás necessária para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação. O produto oferece o benefício da portabilidade e é vendido, inicialmente, apenas em fragrâncias femininas. Foi criado um hotsite para apresentação do produto e um vídeo. Assista:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss