Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Casados são os mais interessados em acompanhar campeonato de futebol

Pesquisa da Ipsos Connect mostra preferência dos brasileiros em relação ao esporte, cujo dia é celebrado neste domingo. Modalidade de campo é acompanhado por 80% da população

Por | 16/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os homens casados são os que mais acompanham os campeonatos de futebol, (48%), seguidos dos solteiros (43%), segundo levantamento da Ipsos Connect que estuda o comportamento dos apaixonados pelo esporte, cujo dia nacional é celebrado no domingo, 19 de julho. Separados e viúvos não se mostram tão interessados nos torneios da paixão nacional e na pesquisa aparecem com 5% e 3%, respectivamente.

O futebol de campo é o mais acompanhado pela população brasileira (80%), o de salão aparece em seguida,com 24%, assim como o futebol de praia, com 17%. O levantamento aponta ainda que as classes AB e C são mais adeptas ao futebol, com 45% cada. O interesse está presente em todas as faixas etárias: 21% entre o público de 10/19 anos, 56% entre 20/49 anos e 23% com o público acima de 50 anos.

De acordo com o levantamento, Florianópolis é a capital onde existe o maior interesse pela modalidade, ficando com 59%. Logo atrás aparece Santos e região (57%), seguido por Salvador (54%) e Belo Horizonte (54%). A pesquisa da Ipsos Connect foi realizada nos 19 mercados em que a Ipsos tem atuação e 29 mil pessoas foram ouvidas.

Futebol, Pesquisa, Ipsos Connect

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss