Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Netflix quer investir US$ 5 bilhões em conteúdo próprio no ano que vem

Plataforma atrai 3,3 milhões de novos assinantes no segundo trimestre e pensa em séries para continuar ganhando mais público. Para 2016, será aplicado R$ 1 bi em Marketing

Por Roberta Moraes - 16/07/2015

A Netflix promete investir US$ 5 bilhões na produção de conteúdo próprio no próximo ano. A medida faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que constatou que 90% dos assinantes já assistiram alguma série ou documentário exclusivo da plataforma. No segundo trimestre de 2015, o canal de streaming registrou a chegada de 3,3 milhões de novos assinantes, quase o dobro se comparado ao volume registrado no mesmo período do ano passado. Destes, 2,4 milhões são dos Estados Unidos, país responsável por 42 milhões de membros. Em outros países, o serviço conta com 23 milhões de usuários. A expectativa da companhia é de que, até o fim do ano, o total de assinantes chegue a 69,1 milhões em todo o mundo.

Novas bandeiras estão na mira do plano de expansão da plataforma: Portugal, Itália, Espanha e Japão devem contar com o serviço de streaming até o fim deste ano. Já a China deve contar com os serviços a partir de 2016, ano em que a companhia deverá investir US$ 1 bilhão em ações de Marketing. As novidades foram anunciadas pela companhia no relatório para investidores.
 

Netflix, Streaming, Crescimento