Campari desenvolve embalagem com rótulo futurista | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Campari desenvolve embalagem com rótulo futurista

Edição limitada traz desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. Serão três versões de cores, que se complementam

Por | 13/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Campari desenvolveu um novo rótulo inspirado na arte futurista. A edição limitada traz o desenho de um pavilhão da Expo Milão, criado pelo artista Fortunato Depero em 1933 para a marca. O invólucro faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca. Serão três versões com cores que se completam e geram contraste.

O laranja foi combinado ao cyan, o magenta ao verde limão e o roxo ao amarelo, todos com um resultado de grande impacto visual, com o efeito semelhante a um letreiro de neon e a sensação de profundidade. Durante a seleção das cores, o tradicional vermelho de Campari foi levado em consideração como uma cor de fundo proeminente que faz o desenho de Depero saltar ainda mais, trazendo um rótulo atual para o Século XXI.

Para iluminar e acrescentar cor ao desenho original do artista, a marca recorreu à especialista em cores Francesca Valan, consultora que também colabora com a X-Rite Pantone, para ajudar a selecionar os tons apropriados para o processo de modernização da arte. O projeto faz reinterpretações modernas de obras já existentes e, pela segunda vez, escolhe Fortunato Depero para ilustrar as garrafas de Campari. Essa é a quarta edição especial de Campari lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto e Ugo Nespolo já deixaram suas marcas em edições anteriores.

Campari, Edição Limitada, Embalagem

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss