Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Nos Estados Unidos, McDonald?s nega que Minions falem palavrão

Rede teve que se posicionar publicamente depois que consumidores postaram vídeos nas redes sociais relacionado o som emitido por brinde do McLanche Feliz à expressão nada educada

Por | 13/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Depois de muito buzz na internet e da reclamação de pais norte-americanos, o McDonald´s teve que se posicionar sobre a acusação de que uma versão de Minion, distribuído como brinde no McLanche Feliz, falaria uma expressão nada educada em inglês. Em nota, a rede de fast-food afirmou que as criaturinhas amarelas falam um dialeto próprio impossível de ser traduzido ou igualado a qualquer idioma reconhecido.

"Minions falam minionês, que é uma combinação randômica de várias línguas e palavras e sons sem sentidos. Minionês não tem tradução ou sentido em qualquer língua reconhecida. Qualquer similaridade com palavras usadas na língua inglesa é puramente coincidência", dizia o comunicado. A promoção com os Minions acontece em diversos países, inclusive no Brasil, e foi desenvolvida por conta do lançamento do filme próprio dos personagens que ganharam destaque nas duas versões de "Meu Malvado Favorito".

Por aqui, não foi apenas o McDonald´s que pegou carona no sucesso dos amarelinhos. Diversas outras marcas desenvolveram produtos licenciados. A C&A, Arcor, Lojas Americanas e Vigor foram algumas das companhias que lançaram itens com os Minions nos rótulos.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss