Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Televisão deixa de ser a tela mais consumida por crianças

Mais da metade dos pais entrevistados em pesquisa disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis e parte deles usa TV como forma de castigo

Por | 13/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O declínio das avaliações de publicidade em canais de televisão infantis vem chamando a atenção de especialistas. A curiosidade não é para menos: em pesquisa realizada pela Miner & Co. Studio, 57% dos pais entrevistados afirmaram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis do que na televisão. Além disso, quase metade dos responsáveis alegaram que confiscam os tablets e smartphones e os fazem assistir a TV quando desejam que eles se comportem. Com isso, os pequenos associam o aparelho a uma forma de castigo.

O relatório aponta ainda que os eletrônicos superam outros atrativos, como a sobremesa. Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o tablet ou comer um doce 41% dos respondentes disseram que as crianças escolheriam a tela. Uma das razões pelas quais as crianças passaram a gostar mais dos portáteis é a autonomia e flexibilidade de consumir conteúdo, algo que a televisão tradicional não oferece. A curto prazo esse comportamento deve gerar grandes impactos e forçar mudanças nos modelos de negócios das empresas.

 

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss