Eventos, mobile e advergames deve movimentar US$ 25,4 bilhões | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Eventos, mobile e advergames deve movimentar US$ 25,4 bilhões

Por | 20/02/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Eventos, mobile e advergames deve movimentar US$ 25,4 bilhões

O "entretenimento de marca" deve crescer 14% este ano, movimentando US$ 25,4 bilhões em 2008. Até 2012, esse número deve crescer para US$ 40 bilhões.  É o que prevê um estudo do PQ Media, instituto especializado em pesquisas de mídia alternativa nos Estados Unidos.

O "branded entertainment" deve provocar uma mudança no foco em TV para eventos, "webisódios" e "mobisódios" (dramaturgia na Internet e celular) e "advergames" (games produzidos para expor marca). A PQ Media prevê um crescimento de 45% com webisódios em relação ao ano passado.

O instituto apurou ainda que, em 2007, a cada dólar gasto com marketing, 8 centavos foram gastos com ações como essas. O investimento com eventos ainda é maior, tendo subido 12,2% para US$ 19,2 bilhões. Já o gasto com advergames e webisódios movimentou US$ 217 milhões.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss