Facebook muda as regras para a cobrança de custo por clique | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Facebook muda as regras para a cobrança de custo por clique

Rede social considerará apenas as interações que levarem até ao site da marca, à loja de aplicativos e a outros canais de venda. Alteração valoriza o investimento de anunciantes

Por | 10/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Facebook deixará de cobrar interações como curtidas, compartilhamentos e comentários em posts patrocinados. A mudança no acordo comercial visa valorizar os cliques que levem direto a canais de venda, como site e loja de aplicativo. A mudança visa oferecer uma interação mais efetiva em relação ao conteúdo pago. Para as marcas que ainda quiserem investir no engajamento, a rede continuará a cobrança de custo por clique incluindo as interações na timeline (curtidas e compartilhamento).

Com a mudança o Facebook deixará os relatórios enviados aos anunciantes mais claros e objetivos, mostrando a eficiência do investimento em publicidade. Com a nova análise, as empresas poderão deixar seus posts mais eficientes em relação à conversão. As alterações foram apresentadas na página do Facebook para empresas e foi comemorada por muitos anunciantes.
 

Facebook, Post, Clique

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss