Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Always cria vídeo para encorajar garotas a realizar seus desejos

Brasil participa do lançamento global do novo filme da plataforma #TipoMenina, que busca aumentar a autoconfiança entre jovens e combater imposições da sociedade

Por | 09/07/2015

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Always acaba de colocar no ar um novo vídeo da plataforma #TipoMenina (#LikeaGirl), campanha que encoraja meninas a deixarem os estereótipos de lado e realizarem suas vontades. O Brasil participou do lançamento global do filme, que traz jovens contando suas experiências sobre o que já foram desencorajadas a realizar apenas por serem mulheres. Uma pesquisa nacional encomendada pela marca indica que 87% das garotas sofreram preconceito de gênero no período escolar e que a opinião social tende a impactar negativamente a confiança das adolescentes.

A primeira campanha Always #LikeAGirl, lançada em junho de 2014, foi inspirada na visão de que o início da puberdade marca um período de menor confiança para as garotas, mostrando como algumas palavras e alguns termos podem ser prejudiciais. Dessa forma, Always usou a expressão #LikeAGirl #TipoMenina para virar o jogo e representar confiança, força, talento e caráter no que diz respeito ao sexo feminino. O vídeo, criado pela agência Leo Burnett de Chicago, Toronto e Londres e veiculado no canal da marca no YouTube, mostra claramente como as pessoas de diferentes idades interpretam a expressão "tipo menina" de forma distinta.

Assista ao novo vídeo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss