Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Três em 10 brasileiros consomem luxo no exterior

Pesquisa do SPC Brasil com as classes A, B e C mostra que 28% dos entrevistados compraram artigo de alto valor. Roupas, perfumes e eletrônicos são os mais requisitados

Por | 08/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mesmo com o cenário econômico atual não sendo o melhor para gastos supérfluos, muitos brasileiros mantêm o hábito de viajar para o exterior e comprar produtos de marca exclusivamente estrangeira ou que são mais caros no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz mostrou que 28% dos entrevistados das classes A, B e C compraram artigos considerados de luxo em viagens internacionais.

Quase metade deles (43%) afirmou ter viajado para fora do país, sendo que o dado aumenta entre os homens (48%) e entre pessoas de Classe A (77%), assim como os que possuem escolaridade superior (69%). A quantidade de viagens mostra que a crise parece não afetar essa parcela da população, uma vez que 15% das pessoas continuam indo ao para outros países pelo menos uma vez por ano.

Considerando apenas as pessoas que já viajaram para fora, 67% compraram produtos de luxo e, destes, 12% fizeram turismo, tendo como principal objetivo a compra de algo que consideram de alto valor.  Entre esses itens, os mais adquiridos foram roupas e calçados (72%), perfumes (63%) e eletrônicos (46%). Entre os motivos que os fazem sair do Brasil para consumir, estão a alta carga tributária brasileira sobre os importados. Esse hábito, porém, não deve continuar enquanto o Real estiver desvalorizado, já que não haverá tantos diferenciais em relação ao preço praticado no Brasil.

SPC Brasil, Mercado de Luxo, Mercado de Turismo





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss