Três em 10 brasileiros consomem luxo no exterior | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Três em 10 brasileiros consomem luxo no exterior

Pesquisa do SPC Brasil com as classes A, B e C mostra que 28% dos entrevistados compraram artigo de alto valor. Roupas, perfumes e eletrônicos são os mais requisitados

Por | 08/07/2015

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mesmo com o cenário econômico atual não sendo o melhor para gastos supérfluos, muitos brasileiros mantêm o hábito de viajar para o exterior e comprar produtos de marca exclusivamente estrangeira ou que são mais caros no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz mostrou que 28% dos entrevistados das classes A, B e C compraram artigos considerados de luxo em viagens internacionais.

Quase metade deles (43%) afirmou ter viajado para fora do país, sendo que o dado aumenta entre os homens (48%) e entre pessoas de Classe A (77%), assim como os que possuem escolaridade superior (69%). A quantidade de viagens mostra que a crise parece não afetar essa parcela da população, uma vez que 15% das pessoas continuam indo ao para outros países pelo menos uma vez por ano.

Considerando apenas as pessoas que já viajaram para fora, 67% compraram produtos de luxo e, destes, 12% fizeram turismo, tendo como principal objetivo a compra de algo que consideram de alto valor.  Entre esses itens, os mais adquiridos foram roupas e calçados (72%), perfumes (63%) e eletrônicos (46%). Entre os motivos que os fazem sair do Brasil para consumir, estão a alta carga tributária brasileira sobre os importados. Esse hábito, porém, não deve continuar enquanto o Real estiver desvalorizado, já que não haverá tantos diferenciais em relação ao preço praticado no Brasil.

SPC Brasil, Mercado de Luxo, Mercado de Turismo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss